quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ralislot Suécia 2008

Sábado, 9 Fev 2008.
Local: Stop & Go
Prova: Rallye da Suécia 2008

A 1ª prova do Campeonato de Ralis WRC da Stop&Go começou nas paisagens geladas da Suécia.

As 3 PEC percorridas por 2 vezes apadrinharam a nova categoria de ralis N-GT, cujas magníficas viaturas tiveram honras de abertura das hostilidades.
Pudemos então assistir aos duelos entre os Porsche 997 e os Ferrari 360, com o meu Aston Martin DBR9 a marcar a diferença e diversidade de modelos. No entanto contra os Ninco não há nada a fazer, e a prova foi um passeio para os Porsche 997, se bem que os Ferrari, nomeadamente o do Dr. Bianchi, tenha mostrado algumas potencialidades, se bem que penalizado por ter tido honras de abertura da pista, o que num rallye sujo representa uma grande desvantagem.
Para estreia e com um carro directamente tirado da caixa para a pista, o meu Aston Martin conseguiu um excelente 6º lugar final, entre os 8 inscritos nesta categoria.

A segunda classe a entrar em pista foi o grupo N, com 11 inscritos.
Aqui dominei totalmente a 1ª etapa, terminando com cerca de 1s de vantagem na frente do Dr. Cidrais (a partir daqui vou-me deixar dos títulos) e 3s sobre o Hugo Machado, todos em Ford Focus.
A 2ª etapa correu-me mal, depois de ter caído mais um nevão sobre as pistas, pelo que acabei no 2º lugar da geral a 5s do Hugo Machado, o que já não foi nada mau.



A Classe S1600 apresentou um Jorge Alves intratável com o seu Ford Fiesta, secundado pelo Hugo Machado num Citroen Saxo e por mim no eterno Renault Clio.

O grupo A parece ser claramente um feudo dos Citroen Xsara Pro da SCX, que ocuparam os três primeiros lugares da geral. No 4º lugar, e primeiro não Xsara Pro, ficou o meu Mitsubishi Lancer que me continua a dar prazer de pilotar.

Por fim em WRC, depois de uma 1ª etapa desastrada, consegui mais um 4º lugar final, atrás dos inalcansáveis Hugo Machado, Francisco Bianchi e Jorge Alves (muito treino precisa-se).

Foi uma tarde de sábado bem passada, na qual me pude concentrar apenas na corrida, ao contrário das provas disputadas no Slot Clube do Porto em que me tenho de dividir entre a organização e a pilotagem.

Sem comentários: